Home POLÍTICA‘Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente’, diz Lula na Paraíba

‘Deus deixou o sertão sem água porque sabia que eu seria presidente’, diz Lula na Paraíba

by admin

Lula lembrou a importância das obras de transposição do Rio São Francisco e disse que decisão foi ‘a mais importante que ele já tomou na vida”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quarta-feira (28) as obras de transposição do Rio São Francisco, e disse que “Deus deixou o sertão sem água” porque sabia que ele seria eleito presidente.

A fala ocorreu durante um evento na região de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba. A cerimônia marcou a entrega de uma das obras do novo PAC, focada em infraestrutura hídrica da região.

“Deus deixou o sertão sem água porque ele sabia que eu ia ser presidente da República e que eu ia trazer água para cá”, disse o presidente (leia mais abaixo).

Durante o discurso, Lula lembrou a importância da obra para a região Nordeste. Mais cedo, ele assinou uma ordem de serviço para ampliação das obras de integração do Rio São Francisco em quatro estados, durante visita a Salgueiro (PE).

🔎O projeto de transposição é a maior obra de infraestrutura hídrica da América Latina, e foi oficialmente lançado em junho de 2007, após décadas de debates sobre a necessidade de levar as águas do “Velho Chico” para regiões historicamente castigadas pela escassez de água.

Via G1

Folha dos municípios é sua fonte de informação atualizada, comprometido com a verdade, a imparcialidade e a agilidade, nosso portal traz conteúdo de qualidade, reportagens exclusivas e uma cobertura completa dos fatos que impactam o seu dia a dia. Informação séria, clara e objetiva, 24 horas no ar, no Jornal do Dia.

Folha dos municípios @ 2025 Todos os Direitos Reservados.